Aprenda a fazer um curioso ovo de Páscoa com recheio de brigadeiro de cheesecake

0
Você pode fazer em casa seguindo as dicas da chef Daniela Martins, da Doce Oficina. (foto: divulgação)

Você pode fazer em casa seguindo as dicas da chef Daniela Martins, da Doce Oficina. (foto: divulgação)

Por essa você com certeza não esperava, não é mesmo? A chef Daniela Martins, da Doce Oficina, criou um ovo de Páscoa recheado com brigadeiro de cheesecake. A dica vem lá da Queijos Regina, e você pode tentar preparar em casa.

Ingredientes:
– 1 leite condensado REGINA
– 1 caixa de creme de leite REGINA
– 40g de requeijão tradicional REGINA
– 200 gramas de chocolate branco (de sua preferência)

Modo de preparo:
Pique o chocolate com uma faca em pedaços pequenos. Em uma panela, coloque o leite condensado Regina. Em seguida o creme de leite Regina. Depois o chocolate picado. Em fogo baixo, mexa sempre. Até a massa começar a desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo, abra o requeijão tradicional Regina e pegue 40 gramas. Acrescente o requeijão tradicional Regina ao brigadeiro. Deixe esfriar e reserve.

Ingredientes para o ovo de chocolate branco:
– 500 g de chocolate branco picado

Modo de preparo:
Antes de trabalhar com o chocolate, certifique-se que a bancada e todos os utensílios utilizados estejam limpos e secos. Pique o chocolate com uma faca em pedaços pequenos. Se preferir, pode ralar no lado grosso do ralador. Derreta 2/3 do chocolate dentro de um refratário de vidro em banho Maria. A temperatura do chocolate não pode passar de 40C. Para isso, utilize um termômetro para culinária, encontrado em lojas que vendem material para culinária ou confeitaria. Quando a água do banho Maria começar a ferver, desligue o fogo.

Atenção: É muito importante que a panela com chocolate se encaixe na panela do banho Maria, porque o vapor da água pode danificar o chocolate! Quando o chocolate estiver derretido, tire do fogo, acrescente o restante do chocolate picado (1/3) e mexa até derreter e atingir 26C (que é a temperatura que você pode colocar o chocolate na forma). Esse método de baixar a temperatura do chocolate chama-se ‘temperagem por difusão’. A temperatura do chocolate é muito importante para que a receita dê certo, então não se esqueça do termômetro!

Coloque o chocolate derretido a 26C na forma de ovo (também encontrada em lojas de material para culinária ou confeitaria) e, com uma colher, passe o chocolate por toda forma para que tome a forma de ovo. Leve à geladeira por 10 minutos ou até o chocolate endurecer. Se estiver muito fino, passe mais uma camada de chocolate derretido e coloque novamente na geladeira. Chegou a hora de colocar o delicioso recheio de brigadeiro de cheesecake. Espalhe o recheio do mesmo modo que espalhou o chocolate pela forma. Agora coloque mais uma camada de chocolate cobrindo todo recheio. E então leve novamente pra geladeira até o chocolate endurecer e desgrudar da forma. Tire o ovo da forma e deixe descansar de por um dia antes de embalar.

*ad

Comentários do Facebook
Compartilhe

Autor

é jornalista especializado em gastronomia e cultura, publisher do site MinhaGula.com.br e colunista das revistas Dimensão e Aeroporto.

Comentários