Bares dos parques de Curitiba atendem normalmente neste feriadão de Carnaval

0
O Bar do Lago, no Parque Barigui, é um dos mais frequentados por moradores de Curitiba e também pelos turistas que visitam os espaços da cidade. (foto: Luiz Costa/SMCS)

O Bar do Lago, no Parque Barigui, é um dos mais frequentados por moradores de Curitiba e também pelos turistas que visitam os espaços da cidade. (foto: Luiz Costa/SMCS)

O feriadão de Carnaval em Curitiba é uma boa pedida para juntar gastronomia e passeio ao ar livre. Os parques Lago Azul, Tanguá, Barigui e Passeio Público têm opções para agradar os olhos e também o paladar de curitibanos e de turistas.

O Bistrô Lago Azul, no Umbará, é um charmoso espaço dentro do parque que já se transformou num tradicional ponto de encontro de amigos e familiares nos fins de semana. O Bistrô do Lago Azul ficará aberto todos os dias deste feriado, das 11h30 às 19h, e servirá pratos à la carte. O mais famoso e mais pedido é Alcatrão do Sandro, que serve até quatro pessoas.

No parque Barigui a pedida é petiscar no Bar do Lago, que também oferece aos frequentadores uma vista bonita. O bar fica em num grande deck no meio do parque e em entre um petisco e outro, dá para observar animais silvestres, especialmente aves aquáticas que costumam ficar pelo lago.

Além dos petiscos, o Bar do Lago conta com várias opções de hambúrgueres e também tem pratos vegetarianos, como panquecas e lasanhas. Um dos diferenciais da casa é a Moqueca de Tilápia.

Outro deck famoso é na lanchonete do Parque Tanguá. O Deck Tanguá é muito usado para aquela paradinha estratégica no meio do passeio, ou ainda para fotos, já dali se tem vista para o principal atrativo do parque, a cachoeira de 65 metros de altura.

O Deck do Tanguá serve sucos, lanches, aperitivos, porções, frutos do mar, saladas e sobremesas. O prato mais servido é a Alcatra Mexicana. A lanchonete fica aberta todos os dias, das 10h30 até o último cliente.

Para acompanhar uma xícara de chá ou de café, o Bosque Alemão tem uma confeitaria típica germânica recheada de tradição e gostosuras. O Deutsche Ecker (Canto do Bosque) oferece uma grande variedade de tortas e doces como o Apfelstrudel, Torta Alemã e a Sachertorte, uma torta de chocolate, damasco e marzipã.

Roteiro gastronômico nos parques de Curitiba:

Bistro Lago Azul
Rua Colomba Merlin 831 – Parque Lago Azul – Umbará (41) 3348-6233

Deck Tanguá
Rua Frei Bernardino Tomat, 330 – Parque Tanguá – Pilarzinho (41) 3339-4093

Bar do Lago
Alameda Ecológica Burle Marx, 10 – Parque Barigui (41) 3335-9559

Deutsche Ecker
Rua Niccolo Paganini, 282, Jardim Schaffer – Bosque Alemão (41) 3338-8385

*com SMCS

Comentários do Facebook
Compartilhe

Autor

é jornalista especializado em gastronomia e cultura, publisher do site MinhaGula.com.br e colunista das revistas Dimensão e Aeroporto.

Comentários