Circuito de Sanduíches começa nesta terça com 43 opções a R$ 16,90 cada

0

Começa nesta terça-feira (14) a 4ª edição do Circuito de Sanduíches de Curitiba, com 43 bares e restaurantes participantes servindo receitas especiais ao preço único de R$ 16,90. Até o dia 2 de abril, serão vendidos os mais diferentes tipos de sanduíches, “não é só hambúrguer que tem no Circuito. Há também seis vegetarianos, como o de feijoada”, explica Sério Medeiros, organizador do evento.

O objetivo é levar o público a conhecer locais diferentes em Curitiba, saindo do circuito oficial de lugares mais badalados. “A ideia é movimentar o setor de gastronomia e trabalhar com a criatividade dos donos de estabelecimentos e de chefs de cozinha, que precisam criar receitas exclusivas para o festival”, completa o organizador.

O sanduíche de feijoada, por exemplo, é servido no Boa Prosa Burger, e leva o próprio hambúrguer de feijão com os temperos tradicionais do prato brasileiro, bacon defumado, ovo frito, queijo, couve, maionese artesanal no pão defumado. Acompanha torresmo crocante.

Já o Cidadão do Mundo puxa a criação para um lado mais político, o “Against the Trump Wall”, em alusão à promessa feita pelo presidente norte-americano, Donald Trump. O sanduíche leva hambúrguer de costela com tempero da casa, cheddar cremoso, bacon, molho chilli mexicano e pimenta jalapeño no pão clássico. Tem, ainda, a opção vegana com hambúrguer de feijão com PTS e pão vegano.

E por quê não levar o nosso mais típico petisco, a carne de onça, para dentro do sanduíche? Essa é a ideia do Fundição 52, que criou um hambúrguer “frito e crú ao mesmo tempo”, servido no pão preto com mostarda escura e cebolinha.

Por fim, outra criação bastante curiosa é a “Carne Loca”, do Sandubeiros. Eles elaboraram um sanduíche que leva carne moída e funghi no molho de tomate com manjericão, molho especial de queijo parmesão e batata palha no pão baguete. Acompanha um sandubinha de Nutella no mini pão francês. Há a opção vegetariana que substitui a carne moída por PTS.

Veja a lista com estes e todos os outros participantes no site oficial do Circuito.

Comentários do Facebook
Compartilhe

Autor

é jornalista especializado em gastronomia e cultura, publisher do site MinhaGula.com.br e colunista das revistas Dimensão e Aeroporto.

Comentários