Quintana Café abre as portas para a exposição “Fóssil do Futuro”

0
Mostra do artista plástico Rogério Borges faz uma espécie de mosaico de objetos e fragmentos do dia a dia. [foto: divulgação]

Mostra do artista plástico Rogério Borges faz uma espécie de mosaico de objetos e fragmentos do dia a dia. [foto: divulgação]

Misturando gastronomia e artes, abre nesta quinta-feira (16) a exposição ‘Fóssil do Futuro’, do artista plástico Rogério Borges, no restaurante Quintana. A mostra reúne obras inéditas do ilustrador e artista plástico, que dá continuidade às ações culturais do espaço gastronômico.

Em “Fóssil Futuro”, o espectador encontra elementos da natureza e objetos humanos que se transformam em arte. “São obras que nos tocam pela intensa aproximação com a essência de cada coisa”, como explica o professor de história da arte e curador Jul Leardini ao apresentar as obras de Rogério. “Vemos efeitos como derretimentos, plantas com próteses, restos de objetivos emotivos pessoais, fragmentados em arranjos acidentais recolhidos pelo caminho e transpostos para as telas, num mosaico de lembranças e impressões que trabalharão em nossa mente, causando efeitos inusitados em cada visitante”, finaliza.

Suas obras convidam o olhar do visitante a viajar por diversas camadas, cores e profundidades. A partir das 11h30, Borges estará presente para receber convidados e clientes, que têm a oportunidade de conhecer as obras pelo olhar do próprio artista. Para a chef Gabriela Vilar, este é um meio de sensibilizar os clientes a apreciarem ainda mais as belezas ao seu redor, e assim, “expandir a experiência dos clientes com estímulos sensoriais artísticos”. A curadoria em 2017 é assinada pela artista plástica Birgitte Tümmler, que assumiu a função de selecionar artistas e instigar ações diferenciadas e inovadoras a fim de surpreender o público. A trilha sonora ficará por conta da gaita de foles de Carlos Simas e Raoni Paes, que irão se apresentar durante todo o dia no espaço.

Serviço:
Fóssil do Futuro
Abre quinta (16), às 11h30, no restaurante Quintana
Avenida do Batel, 1440, Batel
41 3078-8944

Comentários do Facebook
Compartilhe

Autor

é jornalista especializado em gastronomia e cultura, publisher do site MinhaGula.com.br e colunista das revistas Dimensão e Aeroporto.

Comentários