Tour Curitidrinks é o passeio por bares de Curitiba perfeito para começar o fim de semana

0

Você já leu (e assistiu) aqui no MinhaGula.com.br sobre o Tour Curitidoce, o passeio por cafés e confeitarias mais famoso de Curitiba. Agora, a jornalista Ledinara Batista está comemorando o primeiro ano de um outro programa também a pé, mas voltado para os maiores de idade.

É o Tour Curitidrinks, um passeio noturno que tem dois roteiros pelas áreas mais boêmias da cidade: Batel e Alto da XV. Este segundo é a novidade do semestre, que terá as próximas edições nos dias 19 de agosto, 16 de setembro e 14 de outubro.

Nós participamos de um destes passeios, pela região da Praça da Espanha, no Batel. E é sobre ele que falamos no programa Roteiros desta semana.

No tour pelo Batel, os participantes visitam cinco estabelecimentos e provam drinks harmonizados com petiscos. De acordo com Ledinara Batista, organizadora do passeio, o tour “é uma oportunidade para as pessoas conhecerem restaurantes e cafés pela região para experimentar um drink, ver como é a casa, e colocar na sua lista de happy hour”. O passeio começa pela Bacio Gelato, uma sorveteria que prepara um frapê alcoólico trufado junto de um bombom com sorvete de rum. Depois, no Bar do Victor, é servida uma Clericot bastante generosa com um petisco. Já no Brooklyn Coffee Shop, o frozen daiquiri leva rum e morango acompanhado de quiche de alho poró. No Così Wine Bar, é servido o vinho da casa ou que esteja sendo lançado naquela semana. E o encerramento é com uma cerveja artesanal na Toca da Coruja, acompanhada de uma tábua de frios. Os próximos passeios serão nos dias 12 de agosto, 23 de setembro e 7 de outubro.

Já no roteiro do Alto da XV, no circuito de bares da rua Itupava, são sete estabelecimentos visitados. Este entrou recentemente na lista de passeios. O roteiro começa pelo Estofaria Bar, com degustação da Marguerita de Maracujá, acompanhada de petiscos. Em seguida, o grupo vai para o Cana Benta, onde degusta a Caipirinha no Pote acompanhada de polenta frita. A terceira parada é no Senhor Garibaldi, com drink a base de caldo de cana e petiscos de salsicha artesanal. Depois é a vez da Cantina do Délio, onde os participantes degustam o vinho da casa. Já na Bella Banoffi, o vinho branco é harmonizado com uma fatia de Banoffi. A sexta parada é no bar da Forneria Copacabana, com o drink Copacabana Cane. E o tour termina no Mercado 153, com degustação de cerveja artesanal.

Em ambos os roteiros, o passeio começa às 19h somente com reserva antecipada (Itupava – R$ 70 / Praça da Espanha – R$ 60, com degustações inclusas) feita pelo email curitidoce@gmail.com ou pelas redes sociais Facebook e Instagram. Durante o passeio, uma fotógrafa acompanha o grupo para garantir os melhores flashes da noite.

Comentários do Facebook

Você gostou deste Roteiro?

0%
0%
Awesome
  • User Ratings (1 Votes)
    4.1
Compartilhe

Autor

é jornalista especializado em gastronomia e cultura, publisher do site MinhaGula.com.br e colunista das revistas Dimensão e Aeroporto.

Comentários