A próxima edição do projeto “Samba do Sapo”, da premiada cervejaria curitibana Swamp Brewery, terá uma edição mais do que especial neste sábado (10) na própria sede da marca, no bairro do Boqueirão, em Curitiba. O evento abre uma roda de samba onde artistas locais e amadores mostram que a capital paranaense também é terra de diversão desse estilo.

Nesta edição, o “brejo”, que é como a Swamp carinhosamente intitula a badalada sede da cervejaria, homenageará os instrumentistas brasileiros que fazem do samba a nossa identidade nacional musical.

Para este final de semana, o “brejo da Swamp” receberá artistas como Nei 7 Cordas, Luisinho Sabbag, Maguinho da Ilha e Marcio Mania a partir das 13h. Eles terão o acompanhamento dos convidados especiais Bloco do Polakinho, e dos instrumentistas Egon Diego e Rafael Halama.

Segundo os sócios Eduardo Wamser e Amauri Maia, a ideia por trás do “Samba do Sapo” é reunir amigos, conhecidos e desconhecidos apreciadores de um bom samba.

“E, claro, também queremos descobrir novos talentos entre aqueles que curtem arranhar alguns acordes e desejam aprender mais sobre esse estilo musical. O ‘Samba do Sapo’ não é apenas mais uma roda de samba nos bares da cidade; é uma confraternização aberta a todos, onde o samba é a grande estrela”, afirmam os sócios.

Além destes nomes renomados, o Samba do Sapo conta sempre com a participação de sambistas amadores e das pessoas ao redor, criando um ambiente descontraído e divertido.

O lema do projeto é “samba é amizade, amor e cumplicidade”, valores que têm norteado o trabalho da Swamp desde que abriu as portas há 9 anos.

As rodas do ‘Samba do Sapo’ são itinerantes e costumam reunir dezenas de pessoas a cada edição.

Serviço:

A roda do “Samba do Sapo” será realizada neste sábado (10), a partir das 13h, na sede da Swamp Brewery. Fica na Rua Willian Booth, 3015, no bairro do Boqueirão, região que é o polo de produção cervejeira artesanal de Curitiba. Outras informações estão disponíveis no (41) 3402-9099, em cervejariaswamp.com.br e no Instagram @sambadosapocwb e @swampbrewing.